6/18/2009

Corpo Fechado


A doença em minha vida foi se embora
não deixou rastros e bateu o portão
a febre que causava não me cabe mais.


Os meus olhos cessaram de lhe procurar em
todos os cantos do meu ir e vir.


Meu corpo se fechou.


A tatuagem do meu vício e seus códigos estúpidos
dissiparam-se.
O seu bom senso nunca me vestiu bem.
A razão não é mais prisioneira do sentir.



O corpo não dissimula e a falta não é cretina.


Renovo meu abrigo
e sigo com
um sorriso descompromissado
e o corpo fechado.





Yve de Souza Thomé


(No meio de tanta teoria, um poema faz a gente respirar melhor)

Um comentário:

  1. É moça, você acertou em cheio. Muito bom. No meio da tanta teoria, vale lembrar da iconicidade do seu poderoso poema.
    Abraço.
    Robert de Andrade Oliveira

    ResponderExcluir